Beleza na quarentena

Olás!

Tudo bem por aí, #quarenteners?!

Por aqui tudo na mesma. Todos em casa. Eu estava conversando com uma prima sobre aproveitar os dias em casa pra fazer uns tratamentos de beleza. Coisa fácil e rápida, que as vezes com a correria do dia a dia, a gente esquece. Máscara no cabelo, máscara no rosto, esfoliação no rosto e corpo, dry brushing… Eu mesmo estava acumulando produtos em casa.  Ai pensei, vamos por isso num post também, né?! 

Esfoliantes e máscaras faciais que não precisam de mais que 10 min. Tipo, durante o banho mesmo! Ou depois do banho ou enquanto assiste aquele filme… 

Exfoliação corporal: seja o dry brushing antes do banho ou o próprio esfoliante durante o banho. Que diferença que faz na pele! Parece que a energia do corpo se renova… já falei sobre o meu esfoliante corporal favorito aqui e sobre dry brushing aqui

Aplicar hidratante no corpo é uma coisa que pre-ci-so fazer com que vire hábito. Vivo esquecendo… 

img_0511-1

Máscara nos pés! Uma coisa que só fiz duas vezes na vida. E que me fez sentir maravilhosa. Quero fazer mais! Posso fazer um post sobre isso, explicando como faço!

Sobrancelha: estou na fase de recuperar as sobrancelhas. To passando óleo de rícino quase todas as noites. Tá ajudando, viu?!

img_0422

Mani & Pedi: temos uma senhora que vem em casa todo mês, fazer a nossa pedicure e manicure. Agora com o corona não vai rolar né?! Então vou ter que dar um jeito eu mesma. E não sou boa nisso…

Ahhh e a boa e velha hidratada no cabelo, né?!

img_0431

E voces?! Estão tendo tempo para alguma forma de auto-cuidado durante essa quarentena forçada? Conte aqui nos comentários!

Diário: Covid-19 e o mês de Maio

E eis que chegamos a Maio!

Maio. O quinto mês do ano. O quinto mês de 2020 e como estamos?

Abalados porém esperançosos. Pelo menos é assim que me vejo e vejo boa parte da população. Continua sendo assustador pensar que tem uma gripe matando milhares de pessoas sem previsão para acabar. Continua sendo assustador ver a negligência de alguns e o descaso de outros.

Mais assustador é ver o Brasil brigando por política quando o importante agora é salvar vidas. E em pensar que o número de mortes por Covid-19 pode ser muito maior que o divulgado, por falta de exames e tratamento, pensar nos meus avós, familiares e amigos no Brasil, me deixar atordoada. Mas enfim…

Porém estou esperançosa. Tenho visto muita gente e empresas se movendo para ajudar um ou outro. Tenho visto muita gente se perguntar o por quê disso tudo e o principal: como vai ser a vida depois disso.

Eu acredito que vamos ter seres humanos melhores. Mas também sei que vamos continuar tendo seres humanos escrotos. É a vida…

Maio também é meu aniversário. E pelo jeito vai ser em quarentena!

E vocês? Como estão esses dias? O que esperam da vida pós civis-19?

 

Dias de quarentena…

Olás!

Eis que entramos a quarta semana de quarentena aqui em Londres. Estamos na metade de abril e ontem foi anunciado pelo governo britânico que o isolamento vai ser extendido por mais três semanas.

A essa altura, o site do worldmeters registra mais de 148 mil mortes por CoronaVirus desde 22 de Janeiro. Europa, Ásia, Américas, África e Oceania. E o número continua subindo…

Eu não sei o que pensar ou esperar. Apesar de ser uma pessoa otimista, confesso que tem dias que fico sem chão. Sei que a situação vai provavelmente piorar antes de melhorar de verdade. E a previsão é de que fiquemos assim por mais alguns meses. 😣

Tenho acompanhado o noticiário e, de verdade, não sei se tem ajudado ou piorado a sensação de inutilidade e fragilidade. E confesso, não estou sabendo lidar com a teimosia e ignorância humana…

Aquela Cibele que estava com o mood “bora aproveitar esses dias de isolamento pra fazer tudo aquilo que não faço por falta de tempo” está, nesse momento largada no sofá, tentando digitar esse post. Sem conseguir encontrar as palavras para se expressar. Simplesmente porque ela não sabe o que está sentindo. Procurando. Querendo.

Aquela lista de coisas pra fazer que eu escrevi (e ainda não publiquei) continua ali. Semi intacta. 4 semanas depois. E eu achei que faria toda ela na primeira semana. Ok, fiz outras coisas nesse tempo, mas…

E tudo bem. Eu sei que amanhã ou depois, talvez eu acorde ligada nos 220 e faça um milhão de coisas antes do meio-dia, como já aconteceu outros dias. Não estou me cobrando ser mega produtiva. Só não quero e não gosto dessa sensação de desperdício. Dessa sensação de que eu poderia estar fazendo mais.

Dá pra entender a confusão de sentimentos?! Hahahaha eu sei que não sou a única nesse situação nesse momento. O que também me dá uma boa sensação de alívio…

Enfim, só um desabafo. Porque hoje o desânimo pegou de verdade! 🤪