Porto – dia 1

Olás!!!

tudo bem por aí?! O post de hoje é sobre a minha visita ao Porto, em Portugal. Cidade que estava na minha lista há um bom tempo. Passei dois dias lá e foi o suficiente para morrer de amores e já querer voltar. Tenho desculpas suficientes: uma amiga morando lá, o meu sobrenome (quero levantar a história da família!), a facilidade da viagem (2 horinhas de vôo), a comida, o clima, o povo Português – amo o sotaque, a arquitetura, a história da cidade, o valor acessível da passagem e os custos da cidade em geral…

Eu visitei em Novembro e a cidade estava incrivelmente encantadora, com os tons típicos de Outono. Mega charmosa e bem romântica! Portugal no caso tem um clima bem melhor que a Inglaterra, que a essa altura já estava fria e chuvosa. Mas ok…

Eu perambulei meio que sem rumo pelas ruas, apreciando a arquitetura, as cores, os azulejos… hahahaha

Claro que, passei por pontos turísticos obrigatórios como os Jardins do Castelo de Cristal, Torre dos Clérigos, Igreja dos Clérigos, Livraria Lello, Estação São Bento…

… a Igreja dos Carmelitas. Gente, se essa não for a Igreja mais fotografada de Portugal, não digo nada. Ela não é a única do tipo na cidade, claro. Mas é, com certeza a mais famosa.

Mas a maioria dos pontos turísticos estavam ou fechados ou com uma fila imensa por conta das restrições de covid que ainda estavam em vigor. Então vou ter que votlar pra visitar novamente para visitá-los com calma!

A Catedral do Porto, que eles chamam “Sé do Porto” é um prédio de uma arquitetura incrivel!

A a vista de lá, não deixa a desejar…. Tão Portugal!!!

Eu visitei no Outono e os dias estavam lindos. Com sol e vento. Típicamente de outuno e eu amo. Parei algumas vezes para tomar um café e comer uma coisa qualquer, que em Portugal sempre dá certo. Seja um croissant, seja um pastel de nata, seja uma torta de frango…

E no fim do dia, fui passear pelo Cais da Ribeira com minha amiga.

Enfim, fiquei mega apaixonada. Quero e vou voltar. E eis o vlog do dia 1 pela cidade. Pra voces verem mais e melhor o charme da cidade… e minha empolgação! ahahaha

Beijinhos,

Cibele