Dose 2 da vacina contra Covid-19!!!

Oie!

Como assim, eu deixei o post da segunda dose da vacina pronto e esqueci de postar? Senhor… haha

Bora lá, como comentei no post da primeira dose, eu resolvi seguir a recomendação das autoridades e agendar minha segunda dose para 12 semanas depois da primeira.

E o tempo passa rápido pra caramba, e boom! pisquei e já era Agosto, eu já estava indo tomar a segunda picada dos infernos (eu tenho medo de agulhas, caso voce não saiba!). Ao contrário da primeira vacina, que fui acompanhada por um amiga que chamo de anjo, na segunda dose estava decidida a fazer tudo sozinha.

Não avisei ninguém, não combinei ajuda com ninguém. Mas tinha meus anjos no whatsapp caso algo acontecesse! hahahaa

A segunda dose correu tudo muito bem. Acho que o fato de eu ja ter visitado aquela farmácia, já “conhecer” os funcionários me ajudou a ficar calma. Desse vez foi um outro médico que aplicou a vacina foi outro. Também muito simpático, muito querido quando falei que tinha medo de agulhas e pedi desculpa caso me comportasse mal (sou do tipo de chora, que treme, que xinga…)

Ele brincou dizendo que era policial, que estava acostumado a lidar com pessoas “agitadas” pela adrenalina. hahahha

Olha, preciso ser justa e dizer que ele foi fodástico. Tão rápido, tão agil que eu realmente quase não senti a agulhada (e sim, eu SINTO a agulha perfurar minha pele). Que mão leve que ele tinha! Só quero vacina com ele, a partir de agora. hahahaah

Como de prache, tomei minha vacina e fiquei sentadinha esperando os 15 minutos de observação dupla – caso tivesse reação da vacina ou passasse mal por conta da adrenalina. Graças a Deus, novamente, nem um nem outro caso. A foto comemorativa foi tirada um pouco antes de ir embora. Quando já não estava tremendo mais! E, detalhe: nada de olhos vermelhos de choro!!!

Quanto aos sintomas, foi tudo exatamente igual à primeira dose: uma dor absurda no braço. Uma dor absurda por dois dias e só. Nada mais. Nada de inchaço no braço, nada de hematoma, nada de caroço no local da agulhada. Fiquei um pouco sonolenta, cansada nos dias seguintes, mas depois passou.

E agora, que estou vacinada Posso ficar mais tranquila – mas nada de descuido – e mal posso esperar para poder viajar! Tô doida pra visitar minhas amigas em Portugal, Irlanda e Espanha. E, quem sabe, minha família e amigos no Brasil até o fim do ano.

Bora vacinar, povo!

Bjinhos,

Cibele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s