Vieve Eye Wands

Olás!!!

Tudo bem por ai? Ainda dá para usar o termo #quarenteners? Aqui no Reino Unido já estamos retomando nossas vidas, mas tenho visto no noticiario que a situação no Brasil está bem diferente. Infelizmente.

Não sei se voce ai que está lendo esse blog sabe ou conhece a Jamie Genevieve? Uma maquiadora/youtuber Escocesa (heart) que lançou recentemente a própria marca de maquiagem, um sonho das antigas: a Vieve. A coleção traz paleta de sombras, lápis de boca, batom, blush, iluminador e lançou agora em março a sombra em bastão que ela batizou de Eye Wands. Wand ao pé da letra é aquela varinha mágica que magos, feiticeiros, bruxos e também a fada madrinha usam. Achei legal ela usar o termo wand para a sombra em bastão.

Eu me dei de presente três dessas sombras (são seis no momento) e é sobre elas que quero falar. Assisti a live que ela fez no insta da marca @VIEVEmuse e não resisti. hehehe A marca promete que a sombra prepara, colore e “molda” seus olhos em questão de segundos. A fórmula é de longa duração e altamente pigmentada, vem em seis tons neutros e desliza com facilidade. A sombra é cremosa, fácil de trabalhar e fixa bem na pele, quando seca, tem efeito mate. É meio que make como num passe de mágica e segundo a Jamie, à prova de erros. Entendeu o porquê do nome?

Eu tenho outras duas sombras do tipo, de outra marca e adoro o quesito praticidade. Realmente é fácil de aplicar e dar o formato que quero, consigo esfumar com o dedo mesmo ou com pincel. Então, na verdade, a Jamie nem precisou se esforçar muito pra me convencer a comprar! hahahahaah Também acho chic que ela escolheu tons neutros e opacos pra linha de maquiagem dela. Pelo menos para os primeiros items lançados. As cores que eu comprei:

Sand – um tom de pele eu diria. Funciona bem como base para outra sombra ou sozinha. Sabe aquele olho nada? Passa essa sombra e rímel e fica linda? Ou ela e um delineador e pronto, arrasou? Pois é isso.

Hazelnut – um tom mais amarronzado. Funciona bem sozinha e também é ótima pra dar profundidade se quiser um olho esfumado, por exemplo. Achei bem prática, fácil de combinar com outras sombras.

Raven – meu sonho fazer aquele olhão preto, esfumado. Acho lindo! Comprei a Raven pensando nisso. Passa ela no olho todo e esfuma. Se der certo… E ela é preta preta mesmo. Jamie disse que não queria uma sobra preta que ficasse azulada ou coisa do tipo ao esfumar. Preciso tentar meu olhão preto!!!

Agora estou brincando com elas. Realmente a textura cremosa é fácil de trabalhar e ela seca em pouco menos de um minuto. Não dá pra enrolar muito com ela e eu aconselho não deixar o bastão aberto na mesa se não estiver usando. Podem ter certeza de que nos próximos dias, é com elas que vou “trabalhar”…

E já estou pensando nas próximas aquisições da marca: quero testar os batons!

Bjinhos,

Cibele