Uma Londres quase vazia…

Olás #quarenteners!

Quem está animado com a promessa da retomada da vida “normal” feita pelo Primeiro Ministro Britânico levanta a mão!!! hahahaah Mas vamos com calma. Não quero criar muitas expectativas!

Porém, contudo, todavia, entretanto… com a idéia de que logo Londres reabre as portas, fica nítido que estamos chegando ao fim dessa vibe de cidade quase deserta. Ou seja, não só os pontos turísticos mas as ruas e os parques logo vão estar abarrotados de gente novamente. Então na minha “caminhada do dia” atravessei o rio Tâmisa e fui andar na Leicester Square, Covent Garden, Trafalgar Square e SouthBank.

Que misto de sensações ver esses pontos turísticos sempre abarrotados de gente, assim quieto, tão calmo. É relaxante, mas também deixa a gene nervoso. É óbvio que tem algo errado… esse clima de cidade fantasma não é legal.

Uma vantagem: foto linda! sem gente atrapalhando. Uma desvantagem: ninguém pra fazer a foto pra voce! hahahaah

Mas o que percebi, desde que o PM fez o anúncio com o plano de retomada da vida na cidade: a injecão de ânimo! Pude ver alguns estabelecimentos já se preparando para a reabertura. Digo lavando calçada, limpando mesas e cadeiras, aguando plantas, limpando janelas… muitos desses estabelecimentos ainda estão com a decoração de Natal!

Então, agora pelas próximas semanas entramos nessa fase de preparação pra voltar. De dedos cruzados para que a galera não se empolgue demais e o numero de casos de Covid-19 volte a aumentar. Porque se isso acontece, esse plano de reabertura da cidade pode mudar. #pleaseno!

Eu vou aproveitar pra andar um pouco mais por essa cidade vazia e apreciar com calma o que eu não costumo dar idéia durante os dias corridos do cotidiano.

E voces, quais os planos para essas – se Deus Quiser! – últimas semanas de quarentena?!

Bjinhos,

Cibele