As novas estátuas em Spitalfields

Olás #quarenteners!

Tudo certo por ai? por aqui tudo indo… dias desses sai pra caminhar. Sim, estamos de lockdown nacional pela terceira vez, mas podemos ter 1hora de exercicios ao ar livre. entao, saio para fazer o que mei gosto: bater perna pela cidade. andar meio que sem rumo. tirar fotos. ler placas. Observar arquitetura. Cidade com mais de 2 mil anos não me cansa!

Já fazia um bom tempo que eu não perambulava pela região de Spitalfields Market, nordeste de Londres. Adoro o clima alternativo da região e uma das minhas feiras favoritas. O market – obviamente – não está funcionando e acredito que não preciso explicar o porquê. Mas isso não tira o charme do lugar e fui lá, ver essa parte da cidade numa versão mais calma. Aí ví no noticiário que tinham instalado novas esculturas por lá. Então…

Estamos falando de Herd of Hope 2020 e Dogman and Rabbitgirl with Coffee, 2017 do casal de artistas Gillie e Marc.

“A Manada da esperança” é uma exibição composta por 21 estátuas de bronze de elefantes, em tamanho real que estão sob os cuidados da Sheldrick Wildlife Trust. Liderando o rebanho temos a matriarca, símbolo da mãe e da família de cada um dos bebês elefantes que ficaram órfãos. Cada elefante menor representa um rebanho que a SWT cuida. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, esse elefantes representam a esperança de um futuro melhor e servem de inspiração.

Criadas pelos artistas Gillie e Marc, as esculturas tem por objetivo arrecadar fundos para o projeto que salva as vidas desses elefantes, conscientizar a população e proporcionar a chance de “ver” um elefante pra quem não pode visitá-los em seu habitat natural.

Dogman and Rabbitgirl with Coffee, 2017 – o coelho e o cachorro formam um dupla pouco convencional mas que simbolizam a unidade e aceitação. Os personagems dessa serie de esculturas em bronze são autobiográficos e representam todas as pessoas como uma. Gillie (a coelha) e Marc (o cachorro) tem esse sonho que corações e mentes abertas podem se unir em uma xícara de café quente para promover a diversidade, o amor e a aceitação.

As esculturas são exatamente esse convite! Quase todas elas te convidam a entrar nesse mundo e viver aventuras com esse casal. Eu confesso que não sabia muito a respeito, mas reconheci algumas esculturas quando procurei na internet e estou bem apaixonada!

Juntos para sempre sob rodas” incorpora os temas mais comuns nas estátuas de Gillie e Marc: a moto Vespa e café. Essa série também conta um pouco sobre os artistas. Desde que eles se conheceram, durante uma viagem, se aventurar e a explorar os lugares por onde passam é a grande inspiração no trabalho deles.

Eles são apaixonados pela moto modelo Vespa pela simples desculpa de “andar agarradinhos” – ahhhh que romântico! Ele adora café e é ela que sai explorando tudo, carregando ele pra cima e pra baixo. Que casal mais fofo!!! Já quero ser amigos deles.

essa escultura em específico, tem um assento extra, convidando o público a se unir a eles. Achei legal demais. Preciso voltar e fazer uma foto sentadinha lá.

E aí? O que acharam da minha andança do dia? hahahaa

Bjinhos,

Cibele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s