Filmes que me animam

Olás #quarenteners, tudo certo por ai? Aliás quem ainda está de quarentena? Olha, está difícil entubar essa terceira quarentena aqui no Reino Unido, viu?!

Bom, eu estava conversando com uma amiga outro dia e entramos no assunto de filmes/desenhos que sempre levantam o nosso astral e resolvi fazer um post. Simplesmente porque tenho alguns filmes que amo muito. São lindos, cheios de bom humor e realmente dão uma injeção de ânimo! Vamos lá?!

Vida de Inseto – Flik, é uma formiga que se destaca das demais formigas do formigueiro onde vive. Ele é um inventor um tanto quanto atrapalhado e que depois de causar problemas a à colônia sai em busca de ajuda contra uma máfia de gafanhotos que todos os anos buscam a comida que as formigas juntaram para eles, como pagamento pela “proteção” que os gafanhotos oferecem. As pequenas formigas não imaginam a força que elas tem dentro de si tão pouco sabem a força que elas tem quando se unem, apesar de serem ótimas trabalhadoras, como bem sabemos. Sabe aquela coisa de acreditar em si mesmo? Bom humor e lição de vida na medida certa!

Robots – Rodney, é um inventor genial que quer conhecer sua grande inspiração, o Sr. Bigweld. Para isso ele viaja para a cidade grande e descobre que nem tudo é exatamente o que parece. Mas determinado que é, ele não só poe todos os “pingos nos is” como ele muda a vida de toda a população, inclusive de sua grande inspiração. Sabe aquela coisa de fazer a diferença onde voce sabe que pode fazer alguma coisa? Então…

Coco – Esse é uma gracinha! Miguel tem talento para a música, mas a família baniu tal talento. E durante a comemoração de Dia dos Mortos ele encontra seus ancestrais, descobrindo a história da sua familia e provando o seu talento. Muito, muito muito gracinha!
Merida, é adolescente independente que discorda das costumes e tradiçōes impostas à ela. Como toda adolescente ela os enfrenta, dando início a uma grande aventura e descobrindo o que significa ser corajosa de verdade. Amo! hahahah mas nesse sou bem tendenciosa: o filme se passa na Escócia, com um quê de misticismo e história que eu adoro. Fora que esse cabelo ruivo e cacheado da Merida é o meu sonho!!!

Ratatouille – Remy é um ratinho que sonha em ser um grande Chef. Mas ele demora um pouco para entender que ele, sendo um rato, jamais será um chef. hahahah Claro que as coisas mudam e ele faz o sonho dele se tornar realidade!

Outra coisa que vale muito nesses filmes é a trilha sonora. Uma delícia de ouvir e sair dançando pela casa. Super injeção de ânimo mesmo!!!

E voces, algum desenho que dá uma injeção de ânimo?

bjinhos,

Cibele