Londres! – Queen Mary’s Gardens, Regent’s Park.

Olás!

espero que estejam bem por ai. Vamos falar um pouquinho de um dos meus jardins favoritos em Londres?

IMG_3318

O Queen Mary’s Garden leva o nome da esposa do Rei George V (1910 – 1936). O jardim foi aberto ao público em 1932 mas foi somente em 1934 que o famoso jardim de rosas, com cerca de 12 mil mudas foi concluído. São 85 canteiros expondo uma grande variedade de qualidade de rosas, das clássicas às mais modernas. Pra mim, um dos jardins mais lindos de Londres. Na verdade, o Regent’s Park é meu parque londrino favorito. O mais perfeito, dos 10 parques Reais da cidade.

31.07.2011 109.JPG

Mas as rosas não são a única atração desse jardim. Os canteiros de Delfinos e Begônias, replantados ao longo do ano também são um show. Ficar sentada entre os Delfinos é uma delícia. Tenho a sensação de conto de fadas, sabe?! Também tem muitos arbustos e folhagens que decoram todo o parque, servindo meio que como uma muralha entre os jardins, dando charme e privacidade.

IMG_3253.JPGPara curtir o jardim, aproveitando bem as cores, os cheiros e os lindos dias de sol, eu super aconselho sentar ou até deitar pelos gramados. Mas há vários bancos também e cadeiras, daquelas de praia, que podem ser alugadas. Ahhh e tem lago com cascata e pontes super fofas. O Jardim é sempre cenário para fotos incríveis. Sempre rola ensaio fotográfico de gestantes, de noivos e tals. Super vale o passeio sem pressa!

Eu sou apaixonada por esse Jardim, que faz parte do Regent’s Park e costumo visitá-lo várias vezes ao ano. Mas pra quem quer pegar o auge das flores, segundo o site do parque, o melhor mês é junho – e também é o mais movimentado né, pleno verão europeu!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O post code do parque é NW1 4NR, ou seja, ele fica no Norte de Londres e o parque costuma ficar aberto até as 5:00 da tarde o ano todo. A estação de metrô mais próxima desse jardim é a estação de  Baker Street (Hammersmith & City, Circle, Jubilee, Metropolitan & Bakerloo lines).  Mas o parque é gigante, com várias entradas. As demais estações são Regent’s Park (Bakerloo line), Great Portland Street (Hammersmith & City, Circle & Metropolitan lines), St John’s Wood (Jubilee line) e Camden Town (Northern line) além é claro das linhas de onibus vindo de todos os cantos da cidade.

QueenMarysGarden-estações

Fica a dica pra quem mora na cidade e ainda não visitou, ou pra quem está vindo conhecer Londres!

Beijinhos,
Cibele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s