Oleos – Aromaterapia!

Olás!

tudo certo por ai, #quarenteners?! Que loucura o que estamos vivendo, não? Fico me perguntando quanto tempo mais. Mas esse não é o assunto desse post. 

Como vocês sabem, no começo da quarentena aqui na Inglaterra, lááááááá em Março eu comprei um difusor de aromas. Estava querendo um já há algum tempo e achei que seria uma boa hora pra comprar um. 

Também comprei um kit de óleos essenciais e agora que usei quase todos os eles, queria dividir aqui.

IMG_1616

O kit que que comprei tem 12  aromas diferentes, porem todos entram nas categorias relaxantes / calmantes sendo ótimos para aqueles dias de estresse, ansiedade, nervosismo ou energizantes / revigorantes  sendo ótimos para aqueles dias que a gente acha que não vai dar conta, que está cansado mentalmente, se sentindo preso ou estagnado e tals. Para aqueles dias em que a coisa não anda, não rende, sabe?! 

Vou listar aqui os que recebi, falar um pouco dos benefícios e o que achei dos cheirinhos.

Lavanda: é analgésico, relaxante, antidepressivo e sedativo. Um dos meus cheiros favoritos! Não resisto a nada de lavanda… tenho 3 óleos diferentes, eu acho, sabonete e spray pra borrifar na cama. Adoro o cheiro e sempre que coloco aqui em casa, o clima melhora. 

Canela: é estimulante e afrodisíaco. Bom também para cólicas menstruais, celulite e inflamações. gostei muito do cheiro desse óleo mas confesso que tenho usado pouco. por alguma razão acho o cheiro de canela um tanto forte para a época do ano que estamos. Talvez quando der uma esfriada, funcione melhor. 

Bergamota: é momentos de estresse, já que relaxa e acalma a mente e o coração ansioso. Tem um cheirinho cítrico adocicado bem gostoso.  

Laranja Doce: conhecido como o óleo da Alegria ajuda a liberar a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio. Ele ajuda a aliviar o estresse, o nervosismo e a depressão. Tem aquele cheirinho fresco gostoso de laranja. Realmente dá uma animada na gente!

Frankincense ou Olibanum é um tipo comum de óleo essencial usado na aromaterapia. Ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade crônicos, reduzir a dor e a inflamação e reforçar a imunidade. Me lembra cheiro de terra. 

Ilangue-ilangue: afrodisíaco e antidepressivo, também ajuda o sistema respiratório. Tem um cheiro muito bom que não consigo descrever. Parece que limpa a gente… 

IMG_1614

Limão:  tem aroma fresco e cítrico. É energizante e revitalizante. Desintoxica o organismo, reduz a gordura no fígado, depura o sangue. Aumenta imunidade e a circulação sanguínea.  Também ajuda a desenvolver a capacidade de fazer escolhas. Para esgotamento mental, dificuldade de concentração. Sabe aquela segunda-feira, pós domingo de churrasco e que é dia de ligar pro banco? De resolver pendências? Então, o óleo de limão é ótimo. 

Alecrim: possui inúmeros benefícios, principalmente no que diz respeito à estimulação do cérebro, melhorando a memória. Gosto dele quando vou estudar… 

Capim-limao: é calmante. tem um cheiro de coisa verde, fresca. Adoro! minha mãe tinha pé de capim-limão em casa.

Melaleuca: conhecido como óleo da limpeza, ja que ajuda a limpar a cabeça agitada demais. Auxilia na concentração e memória. Ótimo para manter a motivação também. Não sei descrever o cheiro, mas tem um ar verde, de frescor também.

Eucalipto: estimulante e refrescante, também auxilia o sistema respirátório. Ótimo para os dias de faxina na casa – e na mente, né?! adoro o cheiro de limpeza e refrescância. Eu costumo ter folhas de eucaliptos no banheiro!

Hortelã (hortela-pimenta): estimulante e revigorante, deixa a casa com sensação de lugar aberto, sabe?! Parece que limpa tudo e o ar corre melhor. Sei lá… 

IMG_1615

Esses são os óleos que comprei e gostei bastante. Apesar de entrarem todos nas mesmas categorias, acaba que tem cheiros diferentes e de alguma maneira seu corpo “pede” o cheiro… eu uso cerca de 10 gotas para mais ou menos 200mls de água, o que me dá mais ou menos duas horinhas de cheiro gostoso pela casa, então acabo conseguindo usar mais de um cheirinho por dia. 

Durante o dia, prefiro os mais energizantes, estimulantes para fazer as coisas que quero e preciso fazer, sem muita enrolação. Mais pro fim de tarde eu troco a água e coloco um cheirinho que me ajude a relaxar e ficar mais mais calma e dormir bem. Tem até ajudado o marido que chega cansado do trabalho. 

IMG_1612

Eis a caixinha dos meus óleos. Comprei pelo site da Amazon U.K e super recomendo, caso alguem tenha interesse!

beijinhos. 

Cibele 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s