Máscara nos pés

Olás!

vamos falar de hidratação nos pezinhos?! É algo que eu não costumo fazer, mas experimentei e adorei. Comentei sobre no post de beleza na quarentena e achei melhor já providenciar o post explicando um pouco. Não é nada super incrível que vai mudar sua vida, mas é algo sim gostoso que dá uma animada. Quem gosta de fazer a manicure e pedicure entende bem!

Pois bem, eu comprei há um tempo atrás um esfoliante para os pés. Não lembro exatamente o porquê, mas vi na prateleira e pensei: Huuum… por que não?!

Estava eu, de preguiça, num dia qualquer quando lembrei do bendito esfoliante. Corri lavar o pé, dei uma lixada com uma pedra pomes que tenho e apliquei o esfoliante…  Fiquei massageando o pé sei lá por quanto tempo. Adorei o cheirinho e a textura! hahahaah  E depois, o pé estava tão macio, mas tão macio… era como se eu estivesse pisando em nuvens.  Isso foi antes de encontrarmos a nossa atual pedicure, a senhora que vem em casa uma vez por mês. Ela também usa esfoliante nos nossos pés. Eu acabei esquecendo o meu de lado.

Eis que entramos em quarentena – Oi Covid 19! =( – e não estamos fazendo a pedicure como de costume. Dai lembrei do esfoliante novamente e dessa vez, fiz um passo extra: a tal “máscara”!  A unha pode até ficar feinha mas o pé não precisa ficar cascudo! hahaahah  Basicamente uma botinha com creme hidratante para os pés. Voce encontra uma versão pronta em farmácias, mas também dá pra improvisar em casa e eu te ensino como.

Voce vai preciar de:

  • pedra pomes
  • um creme esfoliante para os pés
  • um creme hidratante (não precisa ser necessariamente para os pés, basta ser um daqueles bem intensos!)
  • sacolinhas plásticas
  • um par de meias

Como eu faço:

  1. eu gosto de lavar bem os pés e lixar com pedra pomes. Gosto de remover o máximo possível daquela pele mais seca. 
  2. Depois aplico o esfoliante nos pés e massageio bem, o pé todinho. Entre os dedos, em cima, embaixo, nas laterais, subo até no tornozelo… aqui estamos retirando todas as celulas mortas e de quebra, nos ajudando a aliviar a tensão. Na internet tem vários artigos falando sobre os benefícios de fazer massagem nos pés. 
  3. Depois voce enxágua e seca os pés direitinho. 

Nessa hora eu já me sinto toneladas mais leve. hahahaah e mais calma também! E se engana quem acha que essa parte é demorada viu?! coisa de cinco minutos aqui, pra lavar, lixar e esfoliar.

Ai vem a segunda parte!

  1. agora vem o creme. Eu adoro o da Granado. É maravilhoso para as áreas secas do corpo como pės, joelhos e cotovelos. 
  2. Cubro os pés com sacolinhas (aquelas de feira, de mercado… vale filme plástico também!)
  3. e coloco a meia. Uma fofinha de preferência quentinha. 

Geralmente, uns 15 minutos e o pé, que agora está limpinho e sem peles mortas absorve todo o creme. A meia esquenta o pé e ajuda a potencializar o creme. Dá pra fazer enquanto assiste um filme por exemplo ou, se voce quiser, pra dormir! 

É isso! Deixa aqui nos comentários se voce faz algo do tipo ou se tentou se dar esse agrado!

bjinhos,

Cibele