Máscara nos pés

Olás!

vamos falar de hidratação nos pezinhos?! É algo que eu não costumo fazer, mas experimentei e adorei. Comentei sobre no post de beleza na quarentena e achei melhor já providenciar o post explicando um pouco. Não é nada super incrível que vai mudar sua vida, mas é algo sim gostoso que dá uma animada. Quem gosta de fazer a manicure e pedicure entende bem!

Pois bem, eu comprei há um tempo atrás um esfoliante para os pés. Não lembro exatamente o porquê, mas vi na prateleira e pensei: Huuum… por que não?!

Estava eu, de preguiça, num dia qualquer quando lembrei do bendito esfoliante. Corri lavar o pé, dei uma lixada com uma pedra pomes que tenho e apliquei o esfoliante…  Fiquei massageando o pé sei lá por quanto tempo. Adorei o cheirinho e a textura! hahahaah  E depois, o pé estava tão macio, mas tão macio… era como se eu estivesse pisando em nuvens.  Isso foi antes de encontrarmos a nossa atual pedicure, a senhora que vem em casa uma vez por mês. Ela também usa esfoliante nos nossos pés. Eu acabei esquecendo o meu de lado.

Eis que entramos em quarentena – Oi Covid 19! =( – e não estamos fazendo a pedicure como de costume. Dai lembrei do esfoliante novamente e dessa vez, fiz um passo extra: a tal “máscara”!  A unha pode até ficar feinha mas o pé não precisa ficar cascudo! hahaahah  Basicamente uma botinha com creme hidratante para os pés. Voce encontra uma versão pronta em farmácias, mas também dá pra improvisar em casa e eu te ensino como.

Voce vai preciar de:

  • pedra pomes
  • um creme esfoliante para os pés
  • um creme hidratante (não precisa ser necessariamente para os pés, basta ser um daqueles bem intensos!)
  • sacolinhas plásticas
  • um par de meias

Como eu faço:

  1. eu gosto de lavar bem os pés e lixar com pedra pomes. Gosto de remover o máximo possível daquela pele mais seca. 
  2. Depois aplico o esfoliante nos pés e massageio bem, o pé todinho. Entre os dedos, em cima, embaixo, nas laterais, subo até no tornozelo… aqui estamos retirando todas as celulas mortas e de quebra, nos ajudando a aliviar a tensão. Na internet tem vários artigos falando sobre os benefícios de fazer massagem nos pés. 
  3. Depois voce enxágua e seca os pés direitinho. 

Nessa hora eu já me sinto toneladas mais leve. hahahaah e mais calma também! E se engana quem acha que essa parte é demorada viu?! coisa de cinco minutos aqui, pra lavar, lixar e esfoliar.

Ai vem a segunda parte!

  1. agora vem o creme. Eu adoro o da Granado. É maravilhoso para as áreas secas do corpo como pės, joelhos e cotovelos. 
  2. Cubro os pés com sacolinhas (aquelas de feira, de mercado… vale filme plástico também!)
  3. e coloco a meia. Uma fofinha de preferência quentinha. 

Geralmente, uns 15 minutos e o pé, que agora está limpinho e sem peles mortas absorve todo o creme. A meia esquenta o pé e ajuda a potencializar o creme. Dá pra fazer enquanto assiste um filme por exemplo ou, se voce quiser, pra dormir! 

É isso! Deixa aqui nos comentários se voce faz algo do tipo ou se tentou se dar esse agrado!

bjinhos,

Cibele

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s