Olás!
vamos falar de hidratação nos pezinhos?! É algo que eu não costumo fazer, mas experimentei e adorei. Comentei sobre no post de beleza na quarentena e achei melhor já providenciar o post explicando um pouco. Não é nada super incrível que vai mudar sua vida, mas é algo sim gostoso que dá uma animada. Quem gosta de fazer a manicure e pedicure entende bem!
Pois bem, eu comprei há um tempo atrás um esfoliante para os pés. Não lembro exatamente o porquê, mas vi na prateleira e pensei: Huuum… por que não?!
Estava eu, de preguiça, num dia qualquer quando lembrei do bendito esfoliante. Corri lavar o pé, dei uma lixada com uma pedra pomes que tenho e apliquei o esfoliante… Fiquei massageando o pé sei lá por quanto tempo. Adorei o cheirinho e a textura! hahahaah E depois, o pé estava tão macio, mas tão macio… era como se eu estivesse pisando em nuvens. Isso foi antes de encontrarmos a nossa atual pedicure, a senhora que vem em casa uma vez por mês. Ela também usa esfoliante nos nossos pés. Eu acabei esquecendo o meu de lado.
Eis que entramos em quarentena – Oi Covid 19! =( – e não estamos fazendo a pedicure como de costume. Dai lembrei do esfoliante novamente e dessa vez, fiz um passo extra: a tal “máscara”! A unha pode até ficar feinha mas o pé não precisa ficar cascudo! hahaahah Basicamente uma botinha com creme hidratante para os pés. Voce encontra uma versão pronta em farmácias, mas também dá pra improvisar em casa e eu te ensino como.
Voce vai preciar de:
- pedra pomes
- um creme esfoliante para os pés
- um creme hidratante (não precisa ser necessariamente para os pés, basta ser um daqueles bem intensos!)
- sacolinhas plásticas
- um par de meias
Como eu faço:
- eu gosto de lavar bem os pés e lixar com pedra pomes. Gosto de remover o máximo possível daquela pele mais seca.
- Depois aplico o esfoliante nos pés e massageio bem, o pé todinho. Entre os dedos, em cima, embaixo, nas laterais, subo até no tornozelo… aqui estamos retirando todas as celulas mortas e de quebra, nos ajudando a aliviar a tensão. Na internet tem vários artigos falando sobre os benefícios de fazer massagem nos pés.
- Depois voce enxágua e seca os pés direitinho.
Nessa hora eu já me sinto toneladas mais leve. hahahaah e mais calma também! E se engana quem acha que essa parte é demorada viu?! coisa de cinco minutos aqui, pra lavar, lixar e esfoliar.
Ai vem a segunda parte!
- agora vem o creme. Eu adoro o da Granado. É maravilhoso para as áreas secas do corpo como pės, joelhos e cotovelos.
- Cubro os pés com sacolinhas (aquelas de feira, de mercado… vale filme plástico também!)
- e coloco a meia. Uma fofinha de preferência quentinha.
Geralmente, uns 15 minutos e o pé, que agora está limpinho e sem peles mortas absorve todo o creme. A meia esquenta o pé e ajuda a potencializar o creme. Dá pra fazer enquanto assiste um filme por exemplo ou, se voce quiser, pra dormir!
É isso! Deixa aqui nos comentários se voce faz algo do tipo ou se tentou se dar esse agrado!
bjinhos,
Cibele