Old English Garden, Battersea Park

Olás!

semanas atrás eu lembrei de um jardim que visitei há alguns anos e nunca mais voltei. Justo eu, que amo jardins e parques e vivo passeando por eles aqui em Londres. Pois bem… voltei lá!

O jardim fica dentro do Battersea Park às margens do Rio Tamisa. É um dos muitos parques que mecerem uma visita. Mais de uma até!

Ele foi criado em 1900, e não sei dizer o que ele tem de tão especial. É mais um desses lugares gostosos de visitar. É tranquilo, quieto, quase escondido dentro de um parque enorme…

Pode ser que o fato dele ser mantido por voluntários de uma instituição de caridade que trabalha com pessoas que tem algum tipo de disabilidade física ou mental, ajude e deixá-lo mais especial.  Talvez o fato dele ser mantido por uma grande marca Inglesa também ajude.

A Jo Malone, marca de perfumes e cosméticos, em parceria com a Thrive são responsáveis pela manutenção desse cantinho desde 2012.

Também pode ser o cheiro bom da mistura de plantas, flores e ervas – Oi Jo Malone! – combinado com o barulho da água do chafariz…

ahhh talvez o pergolado…

ou o chafariz mesmo, com aquele barulhinho gostoso e preguicoso…

Ahh, os peixinhos…

Não sei. Só sei que é uma graça e vale a pena a visita. Não só o jardim, mas o parque como um todo. Se voce gosta desse tipo de lugar. Claro!

Bjinhos,

Cibele