Van Gogh no Tate Britain

Olás!

Hoje venho postar uma dica cultural em Londres. O Tate Britain está com uma exibição linda do pintor holandês, Vincent Van Gogh.

Eu particularmente conheço uma meia dúzia de quadros dele, mas tenho muita curiosidade pela vida do artista – ele tem uma história um tanto quanto triste –  e fiquei animada com a idéia de aprender um pouco mais. Então, corri lá!

Eu já comentei que para mim, uma das grandes graças de morar em Londres é a oportunidade de ver e viver aquilo que aprendi na escola, pelos livros de história e geografia, pelas revistas, pela tv. Então quando oportunidades do tipo “ver os girassóis de Van Gogh” batem na porta, eu corro abrir!

Cibs&VanGogh-TateBritain (6)Cibs&VanGogh-TateBritain (11)Cibs&VanGogh-TateBritain (1)Cibs&VanGogh-TateBritain (2)Cibs&VanGogh-TateBritain (3)Cibs&VanGogh-TateBritain (7)Cibs&VanGogh-TateBritain (12)

A exibição traz 50 trabalhos do artista e mostra a influência da Grâ Bretanha no trabalho dele, já que ele viveu no país por 10 anos.

Ahhh claro que as grandes estrelas desta exibição são os famosos Girassóis (1887), Noite Estrelada sob o Rio Ródano (1888), O Par de Sapatos (1886) e outros. Tô comentando esses três, porque são os meus favoritos, disponíveis nesta esposição.

Eu aproveitei a visita para garantir imãs e um livro com as obras dele!

Onde: Tate Britain,  Millbank London SW1P 4RG

Quando: 27 de Março – 11 de Agosto 2019

 

Bjinhus,

Cibele