Bom,
já fez um mês que passei a tesoura no cabelo. Meio que sem querer, no impulso, no susto. Mas foi… Hahahha
Há meses que estava pensando em “dar uma boa cortada” no cabelo. Sabe quando voce cisma que tá precisando renovar o corte e blá blá blá? Foi mais ou menos isso.
Há meses que estava cortando só “as pontinhas”, naquela de ir “acertando aos poucos”, mas cansei. Fui no salão e pedi para a cabeleireira me ajudar a dar fim nas pontas secas, danificadas, pedi mais camadas e o volume dos cachos de volta.
O Resultado?!
P.S.: O tanto que meu cabelo cacheia quando estou no Brasil?! A diferença na qualidade da água tem efeito real.
Confesso que foi um misto de alívio e desespero. Olhando no chão, ela não tinha cortado tanto. Mas olhando no espelho, cadê meu cabelo?! Eu passava a mão e cadê todo aquele comprimento?! Me segurei pra não chorar…
Depois vem a fase das reações das pessoas. Gente que adora e super elogia e gente que fica chocada. Foram dias assim… e ainda é!
Mas agora, um mês depois, eu to adorando! Tô achando moderninho. Tá leve! Os cachos estão mais definidos, a cor está toda original.
As pontas estavam tão secas, que ficam espigadas. Não formava cachos e isso me deixava tensa. Era o resto das luzes de anos atrás, da minha fase de “luzes californianas” seguida por uma fase de cabelo cor de rosa – confesso que sinto saudades, mas o dano foi tão grande… e que dificuldade pra recuperar! Só cortando mesmo.
Agora tá mais rápido e fácil de lavar, de arrumar. E confesso que, já não sei mais se quero ele compridão novamente…
Quem ai me entende? Quem já cortou o cabelo, quase chorou mas depois amou?
Me contem!
Bjinhus,
Cibele