Salva vida para os lábios

Olás!

Já estou com esse post engatilhado há uns dias. Quero dividir com vocês dois produtos salva vidas para lábios sofridos de inverno. O frio aqui em Londres está pegando legal e meus lábios, pra variar, estão sofrendo. Apesar de ter vários balms perdidos pelas bolsas, tenho um favorito, que não abro mão. E é sobre eles que vamos falar!

Nuxe Reve de Miel Lip Balm

Acho que já falei dele aqui. – sim, já falei! – mas não custa repetir, porque realmente é bom. Diz a lenda que uma unidade é vendida a cada poucos segundos e eu super acredito. Uma vez que você usa esse super balm, difícil aceitar outra coisa!

A primeira vez que comprei foi há 4 anos, mais ou menos, quando estava indo para a Escócia. Lembro da sensação de alívio no lábios, uns 15 minutos depois de ter aplicado. Sabe quando os lábios ressecam a ponto de ficar repuxando? Com pelinhas soltando e tal? Pois os meus estava assim, antes do balm.O meu finalmente acabou e eu não pensei duas vezes antes de comprar outro. E por isso resolvi falar dele aqui. Novamente. Produto bom a gente repete e indica né?! Hahah

Por ser um potinho e precisar aplicar com os dedos, deixo ele em casa. Aplico à noite antes de dormir e de manhã, antes da maquiagem. Durante o dia, uso a versão dele em bastão. Que é bem bom também.

E recentemente conheci um novo, que imediatamente entrou para a ranking de favoritos.

La Roche-Posay Cicaplast Lips

Descobri esse produtinho há pouco tempo. Estava na minha wishlist, mas devido ao frio intenso por aqui, estava difícil de achar. Seria esse um sinal de que realmente é bom?!

Minha amiga da Polônia encontrou em uma farmácia perto da casa dela e trouxe pra mim. Como eu estava atrás desse balm, não estava aplicando o outro. Queria ver a real potência dele, sabe?!

E, assim que apliquei, me perguntei: como demorei tanto prta ter um desses em mãos?! Assim como o balm da Nuxe, foi questão de minutos até eu notar um alívio nos lábios. E por ser em bisnaga, não preciso necessariamente usar os dedos pra aplicar, então é uma “mão na roda” ter ele no bolso.

Basicamente os dois produtos formam uma camadinha macia sobre os lábios, ambos tem uma textura aveludada bem confortável e rapidamente são absorvidos. O engraçado é  que mesmo sendo absorvido, a pele continua macia, com a sensação de balm recém aplicado. É diferente daqueles balms que você passa e cinco minutos depois, precisa reaplicar, porque os lábios já estão secos novamente, entende?

Posso dizer que, os dois duram bastante, por serem de textura densa, não precisa aplicar muito produto. Uma camada fina faz um grande efeito!

Então, se alguém ai estiver sofrendo desse mesmo mal – tão comum no inverno! – fica aqui a minha dica de dois produtos que valem cada centavo!

Bjinhos,

Cibele