Tale As Old As Time Afternoon Tea

Uma das coisas que eu tinha vontade de fazer era o bendito “chá da tarde”. Uma famosa tradição inglesa. Nada que o Brasil não faça, mas com menos pompa!

Esse ano, com as comemorações de 30 anos de A Bela e a Fera, eu quase surtei ao saber desse chá temático. Há meses eu e uma amiga falamos de tomar um chá da tarde juntas e essa seria uma ótima oportunidade. Agendei o chá em maio, mas só tinha datas disponíveis em setembro e outubro. Concorrido, não?!

Bom, sobre o chá… esse chá temático foi no Kensington Hotel. Mas vários outros lugares oferecem esse tipo de serviço, ok?! Hotéis, restaurantes, cafés… os preços variam de acordo com a “qualidade” do local.

Você vai ser servido um seleção de chás, de pãezinhos com geleia, patês e tal, sanduíches e sobremesas. Nada pra encher a barriga, mas o suficiente para ficar satisfeita. A grande graça, acredito eu, é a pompa toda. Você não se serve. Os garçons do local fazem praticamente tudo pra você.

No hotel fomos muito bem recebidas e direcionadas até a nossa mesa por um rapaz simpatissíssimo. Minutos depois fomos atendidas por um outro rapaz que explicou o que seria servido, as opções de bebidas (chás, cafés, chocolate quente, champagne) e falou sobre possíveis alergias – algo que aqui ele levam bem a sério!

Logo depois fomos servidas por um terceiro garçom que colocou os guardanapos nos nossos colos –  Muito estranho essa sensação de ter alguém fazendo tudo para você. Mas muito legal a experiência!- E nos serviu os nossos chás – escolhemos um chá de Jasmin, um cheirinho e gosto incríveis – e as nossas taças de champagne. Sim, pedimos champagne também!

Minutos depois o segundo garçom apareceu, com os nossos aperitivos. Gente… eu quase tive um treco ao ver três miniaturinhas servidas com pétalas de rosas. Achei tão delicado! E logo após ele trouxe o tier com toda a nossa seleção de pães, sanduíches e sobremesas.

Peço desculpas, pois não lembro os nomes de tudo o que foi servido. Peço desculpas também, porque, em meio à conversa animadíssima com a Bela, a minha amiga que topou o chá, quem disse que lembrei de fazer fotos?! Fazia meses que não nos víamos com calma, então parar pra fazer foto nem passou pela cabeça!

Achei tudo muito delicado e preciso dizer que ter os personagens do filme na mesa, foi um charme a mais. Fiquei encantada quando trouxeram o Lumiere e nos serviram com a Sra Potts e o pequeno Chip. Juro que eu quiz levar para casa! hahahaha

Todo o processo dura em média umas duas horas. Por isso o chá da tarde inglês virou meio que um “compromisso” uma desculpa para marcar hora e se encontrar com as amigas e a família. É algo bem comum por aqui. e eu confesso que adorei a brincadeira. Mal posso esperar pelo próximo. seja qual for a desculpa!

Em relação à comida, eu busquei as infos no site do hotel! Tudo que foi servido, foi isnpirado no filme. Por exemplo,

  • A rosa dentro da redoma de vidro virou uma gelatina de baunilha, com uma petala de rosa, servida em um frasco de vidro. Super delicado e muito gostoso.
  • a fofissima cena da ceia servida à Bela, onde o Lumiere sugere que ela prove a “comida cinza” virou um delicioso mousse de chocolate com um creme cinza como cobertura. E realmente, estava ótimo!
  • O mini macaroon de chocolate e côco com pimenta é uma referência à cena de guerra de neve.
  • Cogsworth é uma torta de chocolate, feita com ganache. A cara dele, né:!
  • e as mini baguettes servidas com creme de chocolate e geleia de ameixa amarela são a referência ao vilarejo frances em que a Bela mora, no filme.

img_2546Para quem estiver em Londres e quiser curtir essa experiencia, o chá tematico vai ate o fim do ano. Para reservar a sua mesa é só acessar o link Tale As Old As Time Afternoon Tea

é isso,

beijinhos,

Cibele