Essa semana eu terminei de ler um livro que está tomando o coração da meninada. Sabe aquele livro que vc senta, começa a ler e não pára mais? É desse que estamos falando. Everything, Everything de Nicola Yoon, foi originalmente publicado em 2015 e no Brasil ficou como “Tudo e todas as coisas‘ e conta a história de Madeleine. Uma menina de 17 anos que tem um doença rara.
Madeleine é alérgica ao mundo. Tipo, não se sabe o quê ao certo, mas alguma coisa ativa uma reação alérgica nela e ela pode morrer. Ela nunca saiu de dentro de casa e tudo que chega até ela tem que ser própriamente desinfectado.
Ela vive com a mãe que é médica e as enfermeiras que revezam os cuidados dela. Até aí tudo bem. Ela vive feliz no mundinho dela. Mas às vésperas do aniversário de 18 anos, uma nova família se muda para a casa ao lado da casa onde ela vive. E eis que urge Olly.
Aí já viu, né?!
O livro é um é romance adolescente que me fez lembrar da Cibele de 17, 18 anos… e mostra o que somos capaz de fazer por amor!
O filme já está pronto e deve sair agora em Maio. E tem no elenco Amandla Stenberg (a Rue de Hunger Games) e Nick Robinson (o Zach Mitchell de Jurassic World). Essas crianças estão tomando o quê, pra cresce tão rápido? Segue o trailer do filme, mas eu super recomendo ler o livro antes!
Alguém aí já leu? Quem vai ao cinema?
Beijinhos,
Cibele